Brincar com sons
Juntar letras
Formar palavras
Descobrir a sonoridade e o nome de tudo
Que está no mundo
nas coisas
no pensamento.

Ler é tão bom!

Poder viajar
Conhecer mundos de ontem
de hoje
de amanhã.
Imaginar.
Criar.
Sonhar.
A leitura permite isso e muito mais
Pois ler é tão bom!

terça-feira, 26 de maio de 2009

TECENDO FIOS - Valdemar Lourenço da Silva Júnior


TECENDO FIOS – Valdemar Lourenço da Silva Júnior
Valdemar estudou na Escola Municipal São Cristóvão, bairro da Guabiraba, Recife/Pe e se destacou pelo nível cognitivo e sede de conhecimentos; pelo interesse em literatura (recebendo vários prêmios em concursos de poesias e contos); pela facilidade em desenhar (quer usando as próprias mãos ou o mouse). Participou do volume 7 da Antologia Poetas Brasileiros Contemporâneos, em junho de 2004, da CBRJ e de uma coletânea em quatro volumes, através da Prefeitura do Recife e UBE/PE, juntamente com outros três estudantes daquela escola municipal.
Gostaria de ter mais material autoral e aqui socializar, mas só encontrei os originais que transcrevo abaixo, conforme acompanhamento dos manuscritos.
Gostaria de saber de você, Valdemar, agora jovem. E, continuo torcendo para que você desenvolva cada vez mais, o talento e a humanidade daquele menino que estudou no São Cristóvão.



2 comentários:

Thelma Regina Siqueira Linhares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thelma Regina Siqueira Linhares disse...

Resolvi incluir Valdemar Lourenço da Silva Júnior no tópico TECENDO FIOS, pois lá resgato algumas lembranças, vivências pedagógicas e socializações de décadas na educação. E, mesmo sem autorização prévia e atual, divulgo algumas produções autorais suas, apoiada no aval que me foi concedido e confiado há tempos.