Brincar com sons
Juntar letras
Formar palavras
Descobrir a sonoridade e o nome de tudo
Que está no mundo
nas coisas
no pensamento.

Ler é tão bom!

Poder viajar
Conhecer mundos de ontem
de hoje
de amanhã.
Imaginar.
Criar.
Sonhar.
A leitura permite isso e muito mais
Pois ler é tão bom!

terça-feira, 23 de março de 2010

DICA DE LIVRO - Tesouro da Juventude (coleção)



TESOURO DA JUVENTUDE uma coleção difícil de esquecer
Thelma Regina Siqueira Linhares

Que bom partilhar lembranças e leituras da maravilhosa coleção TESOURO DA JUVENTUDE. Companhia na infância, adolescência e juventude. Emoções e aprendizagens vivenciadas nas inúmeras páginas dos 18 volumes. Pertencia a papai Nami e, juntamente, com mamãe Ivanice incentivou-me à leitura. Tinha minhas preferências. Viajei no tempo e no espaço ao longo de quase três décadas de leituras. Há cerca de 15 anos doei para a biblioteca de uma escola e acompanhei o fim trágico e lento do meu tesouro. Uma capa se desprendia sem recuperação... páginas arrancadas... volumes extraviados... Confesso: me arrependi de ter feito a doação. Hoje, buscando na net a autoria do poema que guardo de cor e repassei para minha filha quando criança encontrei esse espaço e me senti motivada a produzir esse texto e compartilhá-lo com quem, também, encontrou/vivenciou/encantou-se com aquele TESOURO.
A propósito, a primeira estrofe do poema é:
"Menina luxenta
Você quer empada?
Não, mamãezinha.
Tá muito salgada."
Gostaria de ter a informação da autoria.
thelmaalinhares@bol.com.br

http://opiniaoenoticia.com.br/interna.php?id=2956&bl=true

www.usinadeletras.com.br em 28/03/2009

7 comentários:

Unknown disse...

Amo ler .... uma de minhas ultimas leituras foi o livro A ordem é Amém de John Chelh e eu achei incrivel um livro que te proporciona uma leitura mto agradavel uma história surpreendente e emocionante vale a pena ler...espero que gostem ele esta no site: www.seteseveneditora.com.br

Thelma Regina Siqueira Linhares disse...

Oi Suelen: Valeu a dica!

Unknown disse...

Que bom que gostou...

Mais uma dica:


A Sete Seven Editora lança o curso de Inglês mais barato do Brasil por apenas 2,99 com 40 exercícios (no livro) e 40 vídeo aulas (via internet)...

Ideal para quem não tem tempo para aulas presenciais o curso Two Nine Nine que custa apenas 2,99 chegou para trazer facilidade com qualidade!!!

Veja mais detalhes no site: www.seteseveneditora.com.br

Good Class!!!!!

Gui disse...

Menino Luxento de Tavi Pagano.

http://ludicalivros.blogspot.com/2008/07/menino-luxento.html

Unknown disse...

Li toda a coleção quando garoto, livros muito bons. Alguem sabe onde se poderia baixar uma copia em pdf?

Unknown disse...

Olá!
Grande alegria em fazer a leitura das memórias de Thelma Regina sobre a Enciclópedia Thesouro da Juventude. Estou fazendo a releitura de toda coleção, pois ela é objeto de estudo do meu doutoramento. Por isso, estou precisando entrevistar pessoas que tiveram a felicidade de ter conhecido (lido) essa valiosa coleção.

Unknown disse...

Caro Nivaldo Rocha,
Gostaria de saber se posso fazer uma entrevista com você, pois você informou que foi leitor da Enciclopédia Thesouro da Juventude. Tentei encontrar seu e-mail mas não consegui.