Brincar com sons
Juntar letras
Formar palavras
Descobrir a sonoridade e o nome de tudo
Que está no mundo
nas coisas
no pensamento.

Ler é tão bom!

Poder viajar
Conhecer mundos de ontem
de hoje
de amanhã.
Imaginar.
Criar.
Sonhar.
A leitura permite isso e muito mais
Pois ler é tão bom!

segunda-feira, 2 de março de 2009

Divulgando Evento


(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi2xkU7-h3RZKWSOshxs_T1vPjzVaD-PQDOP0solsSg4qTVmDLX6xAWKKtgrhjD5Quj_-JovztJmAh-zkZQVaMSRwA2aDFlioscpWWJdEMyD3TlAVjIhjeDqqD5Mi543gD2B085kU2GQNiv/s1600-h/Figura1(2)[1].jpg) no site http://di-versificando.blogspot.com/2009/02/3-encontro-dos-cordelistas-e-poetas-da.html

Acorda Brasil realizara o 3o Encontro de Cordelistas e Poetas na Católica
Por Tiago Cisneiros

A Universidade Católica de Pernambuco receberá, no dia 12 de março, o 3o. Encontro de Cordelistas e Poetas, promovido pelo grupo Acorda Brasil. O evento será realizado no auditório G2, a partir das 13h30. O público-alvo do encontro são estudantes de escolas públicas municipais e estaduais. No entanto, o estudante Renato Cardoso, um dos realizadores do evento, ressalva: “Esse é o público-alvo, mas ele está aberto a qualquer pessoa que aprecie a poesia e a cultura nordestinas”.
Na ocasião, artistas populares do Recife e do interior vão recitar poemas de sua autoria. Em frente ao auditório G2, serão comercializados livros e cordéis dos escritores participantes. De acordo com a organização do evento, qualquer pessoa pode se inscrever para recitar seus próprios poemas ou cordéis durante o encontro. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail: acordabrasil@noticiadodia.com, até o dia 2 de março.
É necessário informar nome, telefone de contato e os temas dos textos a serem declamados (máximo de três poemas ou dois cordéis por pessoa). Atenção: os interessados em, apenas, assistir às apresentações não precisam se inscrever. Jair Inácio dos Santos, estudante do quinto período de Direito da Católica e membro do AcordaBrasil, revela a pretensão dos realizadores: “No primeiro encontro, foram cerca de 180 pessoas inscritas. No ano passado, conseguimos cerca de 300 inscritos. Este ano, a ideia é lotar o auditório G2”.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: acordabrasil@noticiadodia.com ou pelo fone (81) 8806 3341.

Um comentário:

Thelma Regina Siqueira Linhares disse...

Olá Jair Inácio!
O 3° Recital de Poesia e Literatura de Cordel vivenciado hoje na Católica e sob sua organização, com certeza, faz parte da história de vida de tantos quanto estavam naquele auditório. Foram horas de encantamento, sensibilidade e emoção! Através das vozes que fizeram o dizer poético ou das linhas e entrelinhas dos próprios textos apresentados, diversificados em suas temáticas, métricas e rimas. A beleza da tal diversidade e multiculturalidade de todos/todas nós. Os vídeos exibidos expressaram o clamor que a violência insiste em ocultar nesse nosso planeta e, particularmente, no nosso país, reforçando em imagens o que a palavra insiste em apresentar, além da indiferença cotidiana. Com certeza, saimos diferentes, mais humanizados... Graças a seu sonho... apesar das dificuldades inúmeras que você e quem mais esteve próximo para concretizar o evento... Que, realmente, não fique só neste 3º Recital!...
Anexo algumas fotos para você encaminhar aos respectivos.
Gostaria de receber a que foi tirada ao final do encontro, com parte do grupo que se apresentou.
Muita paz!
Thelma Regina
(e-mail enviado)